História

De salientar, que o Clube iniciou a sua actividade em 1970, como uma simples Comissão de Festas e que organizava anualmente as Festas de Verão, manteve uma equipa de futebol amadora, que equipava à Benfica.

1533
14

Em 1971 passou a chamar-se Grupo Desportivo da Ferraria, mantendo as mesmas actividades. Nesse ano (1971) foi criada uma Prova de Ciclismo, que decorria em Agosto, durante os famosos festejos de verão.

Em 1975, face à conjuntura política da época, foi ocupado e terraplanado o terreno onde hoje se encontra a sede. O homem que fez a terraplanagem, com uma máquina de rastos Massey Fergusson, foi o nosso “Amigo” Manuel Jacob.

53
16

Em 1976 abandonou-se o Grande Prémio de Ciclismo e organizámos uma prova de atletismo, que se tornaria regionalmente famosa, atraindo umas boas dezenas de atletas. O percurso iniciava e terminava junto ao “Nicho”. Seguia em direcção à Machuqueira, lagares, virava à direita e subia o Vale da Vinha e descia até à Ferraria. De notar que o percurso entre o “Nicho” e os lagares era de terra batida, depois o alcatrão até Vale da Vinha, seguindo-se o piso empedrado e novamente o alcatrão.

Foi assim até 1990.

Em 1991 fez-se o 1º Raid TT Ferraria.

1587


Comments are closed